Política

Assad promete colocar armas químicas sob controle internacional

O ditador diz que tomará a decisão “pela Rússia” e não “pelas ameaças dos Estados Unidos

Assad confirma que vai colocar armas químicas sob controle internacional
Apoie Siga-nos no

O presidente da Síria, Bashar Al Assad, confirmou nesta quinta-feira 12 que colocará o arsenal de armas químicas do país sob controle internacional. Assad disse que tomará a decisão “pela Rússia” e não “pelas ameaças dos Estados Unidos”. O governo norte-americano aceitou suspender provisoriamente as discussões sobre a intervenção militar, no momento em que há uma negociação para a destruição das armas químicas.

As declarações de Assad foram feitas em entrevista a uma emissora russa, no momento em que o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, se reúnem para conversar sobre a destruição das armas químicas.

A disposição das autoridades russas e norte-americanas é chamar peritos estrangeiros para acompanhar o trabalho, escolher uma área para a destruição do arsenal químico e incentivar o governo da Síria a aderir à Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo