Política

As intenções de voto em Lula e Bolsonaro em São Paulo, Rio e Minas, segundo a Quaest

Pesquisas apontam o petista numericamente à frente em Minas e em SP; ex-capitão tem pequena vantagem no Rio

Fotos: Ricardo Stuckert e Miguel SCHINCARIOL / AFP
Apoie Siga-nos no

Pesquisas Genial/Quaest nos três maiores colégios eleitorais do País mostram que a maior vantagem do ex-presidente Lula (PT) sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) está em Minas Gerais.

Em São Paulo, o petista aparece numericamente à frente do ex-capitão, mas há um empate técnico dentro da margem de erro. No Rio, a situação se inverte com pequena vantagem a Bolsonaro.

De acordo com os levantamentos, divulgados nesta segunda-feira 26, Lula tem 37% das intenções de voto em São Paulo contra 35% do atual presidente. Ciro Gomes (PDT) soma 7% e Simone Tebet (MDB) fica com 6%. Soraya Thronicke (União Brasil) tem 2% e Felipe D”Avila, 1%. Os demais não pontuaram.

No segundo turno, Lula teria 43% contra 42% de Bolsonaro. Para chegar aos resultados, o instituto entrevistou 2000 pessoas presencialmente entre os dias 22 e 25 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números SP-03475/2022.

No Rio de Janeiro, Bolsonaro tem 39% das intenções de voto e Lula fica com 37%. Na sequência, aparecem Ciro com 7%, Tebet com 4%, Soraya com 2% e D’Avila com 1%. Os demais não chegaram a 1%.

Em um eventual segundo turno entre, o ex-capitão e o petista, o atual presidente teria 44% contra 43% de Lula. Neste caso, a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.500 pessoas de forma presencial entre 22 e 25 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código RJ-06442/2022.

Em Minas Gerais, Lula lidera com folga ao marcar 45 pontos percentuais contra 33 de Bolsonaro. Ciro soma 6%, Tebet fica com 5% e Soraya e D’Avila têm 1% cada. Os outros candidatos não pontuaram.

No segundo turno, o petista teria 50% contra 38% do atual presidente. O instituto entrevistou presencialmente 2 mil eleitores do estado entre os dias 22 e 25 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. Na Justiça Eleitoral os registros são o MG-07243/2022 e o BR-06005/2022.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo