Política

As intenções de voto em Boulos e Nunes na disputa pela prefeitura de SP, segundo o Paraná Pesquisas

Levantamento monitorou cenários de primeiro e segundo turno na disputa pelo comando da capital do estado

Fotos: Divulgação; e Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura da capital paulista. É o que mostra a nova rodada da pesquisa de intenção de votos do instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira 20.

De acordo com o levantamento, Boulos tem 33% das intenções de votos, contra 32% de Nunes. Como a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais, ambos estão em situação de empate técnico.

Nesse cenário, a deputada Tabata Amaral (PSB) tem 9,7% das intenções, sendo seguida por Kim Kataguiri (União Brasil), que tem 5,2%. Maria Helena (3,3%) e Padre Kelmon (0,7%) fecham a lista. 

Considerando os candidatos listados, 9,9% dos entrevistados disseram que não vão votar em ninguém ou poderão votar em branco ou nulo. Outros 6,2% não sabem ou não responderam. 

No segundo cenário para primeiro turno montado pela Paraná Pesquisas, que exclui Kataguiri e Kelmon da disputa, Ricardo Nunes tem 34,7%. Ele é seguido por Boulos, que tem 33,4%, em mais um horizonte de empate técnico. 

Nesse quadro, Tabata Amaral obteve 10,5% das respostas, enquanto Maria Helena teve 3,8%. Outros 11,1% disseram que votariam branco/nulo ou nenhum, enquanto 6,5% não sabem ou não responderam.

Segundo turno

O Paraná Pesquisas mostrou que o atual mandatário de São Paulo venceria, neste momento, uma eventual disputa de segundo turno contra Boulos. De acordo com o levantamento, Nunes obteve 43,3% das respostas, contra 39,6% de Boulos.

No cenário em que ambos são citados no segundo turno, 10,6% responderam que votariam branco/nulo ou em nenhuma das opções. Outros 6,5% não sabem ou não responderam.

O levantamento da Paraná Pesquisas foi feito entre os dias 14 e 19 de fevereiro, e consultou 1502 eleitores de São Paulo. Veja a íntegra da pesquisa:

Sao-Paulo_Fev24-Midia

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo