Política

Arthur do Val provoca manifestantes e é agredido com soco no rosto

Ex-deputado tentava gravar um vídeo para seu canal do Youtube com pessoas que estavam no protesto

Após ser agredido, o ex-deputado ironizou e continuou provocando o manifestante. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O youtuber e ex-deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, foi agredido em um protesto contra violência policial na noite desta quinta-feira 3 no centro de São Paulo. Ele provocou os manifestantes e foi expulso aos gritos de “fora estuprador”.

Imagens registradas por quem passava pelo local mostram que o ex-deputado tentava gravar um vídeo para o seu canal no YouTube questionando manifestantes.

Após receber o soco, Do Val minimizou e instigou o protestante. “Nem doeu, velho. Esse é o máximo que você consegue, irmão?”.

Em suas redes sociais, Arthur voltou a ironizar a ação dos manifestantes. “Essa é a turma do amor”, disse. Mamãe Falei, que teve o mandato cassado em junho do ano passado, tenta engajar sua base eleitoral com o vídeo.

Apesar das tentativas de Do Val, o termo “Mamãe Apanhei” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite desta sexta-feira 4.

Violência policial

O protesto que o ex-deputado foi expulso buscava chamar atenção contra a violência policial. As manifestações são em um momento onde pelo menos 16 pessoas morreram durante a Operação Escudo, que acontece no Guarujá e em Santos, ambas no litoral paulista.

O governo de Tarcísio de Freitas promete manter a operação por pelo menos um mês. O bolsonarista e seu secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, têm defendido a ação policial e minimizado o número de mortes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo