Política

Arthur do Val, aposta de Moro em SP, é preterido por prefeitos do Podemos

Prefeitos abrem dissidência na legenda após demonstrarem apoio a Rodrigo Garcia

O vice-governador de SP, Rodrigo Garcia (à dir., de preto), recebe apoio de prefeitos do Podemos em pizzaria de SP - Divulgação
Apoie Siga-nos no

Um grupo de 18 prefeitos do Podemos em São Paulo se reuniu nesta quinta-feira 27 com o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB). 

No jantar em uma pizzaria na capital, os administradores municipais manifestaram interesse em apoiar a candidatura de Garcia ao Palácio dos Bandeirantes. 

O encontro aconteceu um dia depois do Podemos anunciar a filiação do deputado estadual Arthur do Val, do MBL, que com o apoio de Sergio Moro, deve ser lançado a candidato ao governo do estado. 

O encontro dos prefeitos com Garcia marca uma dissidência na legenda. 

“Viemos conversar com o Rodrigo, declarar apoio a ele, que tem ajudado muito os municípios paulistas. Nada contra a pré-candidatura do Arthur, mas a gente acha o Rodrigo mais equilibrado, já tem um trabalho consolidado”, disse Igor Soares, ex-presidente do partido no estado e prefeito de Itapevi.

Soares ainda afirmou que nacionalmente o grupo sustentar a candidatura de Moro à Presidência, no entanto, acordos estaduais ainda não foram traçados pela sigla. “O partido está avisado, ninguém está sendo traído”, afirmou Soares. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar