Política

Aprovação de Temer é igual à de Dilma, diz CNI/Ibope

Pesquisa mostra que 13% dos brasileiros consideram Temer bom ou ótimo; Dilma tinha 10% de aprovação no último levantamento

Apoie Siga-nos no

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira 1º mostra que a aprovação do governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) é semelhante à de Dilma Rousseff às vésperas do seu afastamento pelo Senado, no dia 12 maio.

De acordo com a pesquisa, que foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 13% dos entrevistados consideram o governo Temer ótimo ou bom. O último levantamento, divulgado em março, mostrou que Dilma tinha a aprovação de 10% dos brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento indica ainda que 39% consideram o governo Temer ruim ou péssimo, e 36% o julgam regular. Outros 13% não souberam responder ou não quiseram opinar. Quanto à reprovação do governo Dilma, 69% consideravam a gestão da petista ruim ou péssima.

O Ibope também perguntou a respeito da comparação entre o governo interino e o anterior: para 44%, o governo Temer é igual ao de Dilma.

Os entrevistados também foram questionados sobre a maneira de governar de Michel Temer: 31% aprovam, enquanto 53% reprovam o modo como o presidente interino comanda o País. A pesquisa revela, ainda, que 66% não confiam e outros 27% confiam em Temer.

A popularidade de Temer é ainda mais baixa na região Nordeste, onde 44% consideram o governo ruim ou péssimo, 72% não confiam no presidente interino e 63% reprovam sua maneira de governar. 

O Ibope ouviu 2.002 pessoas entre os dias 24 e 27 de junho, em 141 municípios. O grau de confiança da pesquisa é de 95%. De acordo com o instituto, a soma dos percentuais pode não igualar 100% devido aos arredondamentos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo