Política

Aprovação de Bolsonaro é a melhor desde o início do mandato, diz pesquisa

A opinião de que o governo é ótimo ou bom prevalece entre empresários, homens, moradores do Sul e do Centro-Oeste/Norte do País

(Foto: Foto: Alan Santos /PR)
Apoie Siga-nos no

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro cresceu e é a melhor desde o início do seu mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira 13.

De acordo com os dados, 37% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom. O percentual era de 32% na última aferição, feita em 23 e 24 de junho.

A opinião, de acordo com o levantamento, prevaleceu entre os empresários (58%), homens (42%), moradores do Sul (42%), e do Centro-Oeste/Norte (42%), da faixa etária entre 35 a 44 anos (45%).

Caiu de 44% para 34% o número dos que consideravam o governo ruim ou péssimo.

A opinião prevaleceu entre os estudantes (56%), pretos (48%), quem tem Ensino Superior (47%), entre quem ganha mais de dez salários mínimos (47%) e entre as mulheres (39%).

A parcela dos que consideram o governo regular está em 27%, contra 23% em junho.

A pesquisa entrevistou por telefone 2.065 pessoas de 11 a 12 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo