Política
Após viagem com Bolsonaro aos EUA, chefe da Secom volta com suspeita de coronavírus
Fabio Wajngarten voltou nesta semana de viagem dos EUA, onde acompanhou a agenda do presidente. Resultado sai na quinta, diz jornal


O secretário chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação), Fabio Wajngarten, realizou um teste de coronavírus nesta quarta-feira 11 após voltar dos Estados Unidos com suspeitas da doença. A informação foi dada pela jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, que afirmou que o resultado dos testes serão divulgados na quinta-feira 12.
Wajngarten acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em uma viagem de negócios aos EUA, que incluiu encontros com o presidente americano Donald Trump e um evento com empresários em Miami, na Flórida.
Os casos do novo coronavírus no Brasil chegaram a 52 na tarde desta quarta, mesmo dia que a Organização Mundial de Saúde declarou estado pandêmico da doença. Nos Estados Unidos, os casos confirmados são cerca de 1135, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, e já morreram 30 pessoas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.