Política

Após veto no Congresso, clã Bolsonaro faz mais de 20 posts pró-armas

Presidente e seus pupilos fazem campanha na web para gerar urros populares contra decisões dos parlamentares

Apoie Siga-nos no

Após duas derrotas impostas pelo Congresso no decreto de flexibilização do porte de armas – na terça-feira 18 o plenário do Senado aprovou parecer que o suspende, seguindo a votação da CCJ que também o rejeitou – a família Bolsonaro se une nas redes sociais para buscar convencimento sobre a pauta. Jair Bolsonaro e seus filhos Carlos, Eduardo e Flávio somam mais de 20 publicações nas redes sociais nas quais abordam o perigo de não armar o “cidadão de bem”.

As estratégias são das mais variadas, todas a favor da legítima defesa, com um tom de inconformismo.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro “protestou publicando o vídeo de uma criança armada, cantando uma música que enaltece o tráfico de drogas. Em nenhum momento ele se atentou que o Brasil possui uma lei que protege crianças e adolescentes. O ECA, em seu artigo 247, proíbe divulgar, sem autorização devida, algo relativo a criança ou adolescente a que se atribua ato infracional.

 

O vereador Carlos Bolsonaro, por sua vez, apelou para fotos de bandidos armados, o que lhe rendeu uma punição do Facebook. A rede social entendeu que o conteúdo violento inflige os padrões da comunidade. A punição será ficar sete dias sem fazer comentários.

Apesar disso, o tema voltou a aparecer em sua página e ele se vangloria de ter outros administradores que permitem que ele “exponha as verdades que tentam omitir”.

Enquanto o embate em torno da política não cessa – o documento que susta o decreto de Bolsonaro retorna à Câmara e ainda passará por uma nova votação, sem data prevista -, Eduardo, Flávio, Carlos e Jair seguem suas estratégias de convencimento. Veja alguns desses momentos:

Eduardo Bolsonaro

Carlos Bolsonaro


Flávio Bolsonaro

Jair Bolsonaro

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo