CartaExpressa
Após reclusão, Bolsonaro participará de cerimônia com militares no Rio de Janeiro
O ex-capitão fará a primeira aparição em ato público após derrota eleitoral
O Palácio do Planalto divulgou uma agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Academia Militar das Agulhas Negras, a Aman, no município de Resende, no Rio de Janeiro, neste sábado 26.
Em nota, o Planalto informou que o evento será uma cerimônia do Aspirantado 2022, uma solenidade de colação de grau em que 395 cadetes vão celebrar a conclusão do curso.
Será a primeira aparição de Bolsonaro em um ato público após a derrota eleitoral no segundo turno. O ex-capitão deve entregar uma Espada de Oficial ao cadete primeiro lugar da turma.
Na data, a turma de formandos também celebrará o “Bicentenário da Independência”.
Além do presidente, estarão presentes autoridades do Legislativo e do Judiciário, oficiais generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e outras autoridades civis e militares, segundo o Planalto.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



