CartaExpressa
Após reclusão, Bolsonaro participará de cerimônia com militares no Rio de Janeiro
O ex-capitão fará a primeira aparição em ato público após derrota eleitoral


O Palácio do Planalto divulgou uma agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Academia Militar das Agulhas Negras, a Aman, no município de Resende, no Rio de Janeiro, neste sábado 26.
Em nota, o Planalto informou que o evento será uma cerimônia do Aspirantado 2022, uma solenidade de colação de grau em que 395 cadetes vão celebrar a conclusão do curso.
Será a primeira aparição de Bolsonaro em um ato público após a derrota eleitoral no segundo turno. O ex-capitão deve entregar uma Espada de Oficial ao cadete primeiro lugar da turma.
Na data, a turma de formandos também celebrará o “Bicentenário da Independência”.
Além do presidente, estarão presentes autoridades do Legislativo e do Judiciário, oficiais generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e outras autoridades civis e militares, segundo o Planalto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.