CartaExpressa
Após quatro meses no PSB, Datena deixa partido e se filia ao PSDB
Em quatro disputas eleitorais, o jornalista lançou o próprio nome, mas desistiu


O apresentador José Luiz Datena vai deixar o PSB e se filiar ao PSDB nesta quinta-feira 4. A expectativa é que Datena faça parte da chapa de Tabata Amaral (PSB) para a prefeitura de São Paulo.
Entre as lideranças partidárias, ainda existe uma definição sobre a posição de Datena no pleito. Ele pode ser candidato à vice ou ainda candidato a prefeito pelo partido.
O evento de filiação vai acontecer às 11h em um hotel no centro de São Paulo.
Este vai ser o 13º partido em que o apresentador se filia. O apresentador estava no PSB há menos de quatro meses.
Em novembro deste ano, Datena pediu desfiliação do PDT, sigla que tinha entrado em junho, em um aceno à Tabata. O apresentador tem passagens por siglas como PT, PP e PSL.
Em quatro disputas eleitorais, o jornalista lançou o próprio nome, mas desistiu.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.