Política

Após quase um mês, Carlos Bolsonaro reativa conta no Twitter

A última postagem havia ocorrido no dia 11 de novembro. Depois, Carluxo resolveu fazer uma espécie de detox

Não durou muito o afastamento de Carlos Bolsonaro das redes sociais. O vereador, mais ativo na web do que no mundo político real, reativou na manhã deste domingo 8 sua conta do Twitter. Facebook e Instagram seguem, por opção do próprio, fora do ar.

A volta triunfal daquele que é tido como o cérebro por trás das opiniões, sempre contundentes e equilibradas, do presidente e pai Jair Bolsonaro ocorreu com um GIF do chef e popstar Nusret Gökçe (ou simplesmente salt bae).

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1203660143034015749

A postagem anterior havia ocorrido no dia 11 de novembro. Depois, Carluxo resolveu fazer uma espécie de detox das mídias sociais.

A retiro ocorreu simultaneamente à realização dos trabalhos da CPI das Fake News, que tem colocado a família Bolsonaro em alerta por conta da suposta utilização de robôs espalhando notícias falsas antes, durante e após o período eleitoral.

Na semana passada, a deputado do PSL Joice Hasselmann, ex-aliada da família do presidente e atualmente um dos inimigos preferidos do clã, compareceu à CPI, detalhou o sistema de disparou em massa e apontou Eduardo Bolsonaro como o líder de uma milícia digital, nas palavras da parlamentar.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!