Política

Após prévias, PSDB anuncia João Doria como candidato à Presidência em 2022

Governador de São Paulo tem a tarefa de criar vaga da 3ª via, diante de favoritismo de Lula e Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria. Foto: Governo do Estado de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Após eleições internas realizadas neste sábado 27, o PSDB anunciou como vencedor o governador de São Paulo, João Doria. O tucano agora se encaminha para ser candidato à Presidência da República, com a tarefa de criar a vaga da 3ª via, diante do favoritismo dos adversários Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro.

 

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, fez o anúncio por volta das 18h50. Em discurso, disse que qualquer um dos três candidatos eram capazes de governar o País – além de Doria, concorriam o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

De acordo com o partido, Doria recebeu 53,99% dos votos dos filiados, contra 44,66% de Eduardo Leite e 1,35% de Arthur Virgílio.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!