Política

Após prévias, PSDB anuncia João Doria como candidato à Presidência em 2022

Governador de São Paulo tem a tarefa de criar vaga da 3ª via, diante de favoritismo de Lula e Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria. Foto: Governo do Estado de São Paulo
Apoie Siga-nos no

Após eleições internas realizadas neste sábado 27, o PSDB anunciou como vencedor o governador de São Paulo, João Doria. O tucano agora se encaminha para ser candidato à Presidência da República, com a tarefa de criar a vaga da 3ª via, diante do favoritismo dos adversários Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro.

 

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, fez o anúncio por volta das 18h50. Em discurso, disse que qualquer um dos três candidatos eram capazes de governar o País – além de Doria, concorriam o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

De acordo com o partido, Doria recebeu 53,99% dos votos dos filiados, contra 44,66% de Eduardo Leite e 1,35% de Arthur Virgílio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo