CartaExpressa
Após orientação da executiva nacional, PDT anuncia apoio a Maria do Rosário em Porto Alegre
No primeiro turno, a legenda concorreu com Juliana Brizola, que ficou em terceiro lugar, com 19,69% dos votos


O diretório do PDT de Porto Alegre (RS) anunciou nesta quinta-feira 10 que vai apoiar a petista Maria do Rosário na disputa pelo segundo turno.
Na nota divulgada, o PDT municipal diz que havia tirado um posicionamento de permanecer neutro durante o segundo turno, mas que irá seguir a orientação da Executiva Nacional e apoiar a petista. No primeiro turno, a legenda concorreu com Juliana Brizola, que ficou em terceiro lugar, com 19,69% dos votos.
Rosário disputa a prefeitura da capital gaúcha com o atual prefeito, Sebastião Melo (MDB). “Tal decisão da Direção Nacional se dá em função da reciprocidade com apoio do PT aos nossos candidatos nos municípios de Serra (ES), Aracaju (SE) e Niterói (RJ)”, diz a nota.
O atual prefeito quase liquidou a disputa já no primeiro turno, já que conseguiu 49,72% dos votos válidos, enquanto a candidata petista atingiu 26,28%. Brizola fez 19,69% e Felipe Camozzato (Novo) fez 3,83% dos votos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.