Política

Após Doria anunciar licença, vice-governador de SP testa positivo para covid-19

Rodrigo Garcia assume o cargo interinamente a partir desta quarta e cumprirá agenda virtual de trabalho

Crédito: Reprodução Rodrigo Garcia Crédito: Reprodução Rodrigo Garcia
Apoie Siga-nos no

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), recebeu resultado positivo para o teste de covid-19, segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado. Por esse motivo, ele permanecerá cumprindo agenda virtual de trabalho.

Garcia assume interinamente nesta quarta-feira, 23, o governo do Estado porque o governador João Doria (PSDB) vai tirar uma licença de dez dias. Doria comunicou que tiraria uma licença de dez dias para se dedicar à família porque havia se ausentado desse convívio durante o combate à pandemia do novo coronavírus.

Nesta quarta, Doria reiterou a licença por dez dias, a contar de hoje, em suas redes sociais. “Trabalhei ininterruptamente ao longo de 2020, sacrificando o convívio familiar, especialmente com a Bia, minha esposa”, destacou. Mesmo com a ausência do governador, a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes informa que o centro de contingência de combate ao novo coronavírus continua com suas ações ininterruptas para conter a pandemia.

Após diagnóstico, Doria cancela licença

O governador João Doria afirmou que irá cancelar a sua licença de dez dias do governo, após saber de diagnóstico positivo do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para a Covid-19.

“Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia”, escreveu em suas redes sociais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar