Política

Após ameaças às eleições, PT apresenta notícia-crime contra Braga Netto

A empresários, cotado para vice de Bolsonaro disse que, ‘se não for feita a auditoria dos votos defendida pelo presidente da República’, não haverá eleição

Após ameaças às eleições, PT apresenta notícia-crime contra Braga Netto
Após ameaças às eleições, PT apresenta notícia-crime contra Braga Netto
O ex-ministro da Defesa e general Walter Braga Netto. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Deputados do PT protocolaram na segunda-feira 4 uma notícia-crime, no Ministério Público do Distrito Federal, contra o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto por supostas ameaças às eleições.

O documento tem como base uma palestra do general a empresários da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no mês passado. Na ocasião, de acordo com o jornal O Globo, Braga Netto disse que, ‘se não for feita a auditoria dos votos defendida pelo presidente da República’, não haverá eleição neste ano.

Na ação, os petistas afirmam que o ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) fez “uma ameaça grave à independência do Poder Judiciário e de seus integrantes, especialmente da Corte Eleitoral, bem como um ataque às instituições republicanas e à ordem democrática nacional”.

Os deputados defendem que Braga Netto responda por incitação ao crime. “De igual forma, ações da espécie acabam atraindo os radicais seguidores dos pré-candidatos portadores de discursos de ódio e todos os seus adeptos que já demonstraram em diversas oportunidades o desprezo pela ordem democrática, a Constituição Federal e as suas instituições”, diz o documento.

O ex-ministro foi confirmado recentemente como pré-candidato a vice de Bolsonaro.

Leia a petição na íntegra:

Noticia-Crime-ex-Ministro-Braga-Netto-MPDFT-Ameacas-eleicoes

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo