Política

Após 100 mil mortes, Bolsonaro critica isolamento social e ataca a Globo

Presidente voltou a defender o uso da Hidroxicloroquina

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro, um dia após o país superar a marca de 100 mil mortes decorrentes da covid-19,  republicou uma reportagem do jornal britânico Daily Mail que cita números oficiais para criticar o ‘lockdown’.

No Facebook, Bolsonaro escreveu que “o ‘lockdown’ matou duas pessoas para cada três de covid no Reino Unido. No Brasil, mesmo ainda sem dados oficiais, os números não seriam muito diferentes”, afirmou.

Na mesma publicação, o presidente acusou a TV Globo de “espalhar pânico na população”. Sem citar a emissora diretamente, Bolsonaro a acusou de “debochar” do uso da Hidroxicloroquina no tratamento de combate ao coronavírus.

“Muitos gestores e profissionais de saúde fizeram de tudo pelas vidas do próximo, diferentemente daquela grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes. No mais, essa mesma rede de TV desdenhou, debochou e desestimulou o uso da Hidroxicloroquina que, mesmo não tendo ainda comprovação científica, salvou a minha vida e, como relatos, a de milhares de brasileiros. A desinformação mata mais até que o próprio vírus. O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da Covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas”, publicou neste domingo 9.

“De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos”, concluiu.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo