Política

Apoio a Arthur Lira depõe contra o partido, diz presidente estadual do PSL

Legenda deixou o bloco de Baleia Rossi

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O presidente estadual do PSL-SP, Junior Bozzella, afirmou nesta quinta-feira 21 que a decisão dos deputados de apoiar Arthur Lira (PP) para o comando da Câmara “depõe contra o partido”.

A declaração veio após a notícia de que o PSL passou a integrar oficialmente o bloco de Lira. Até então, a legenda fazia parte do grupo aliado de Baleia Rossi (MDB-SP).

“Eles reuniram essas assinaturas e foi uma surpresa para a gente. Não sei regimentalmente como isso procede com o Rodrigo [Maia]. Não faz sentido tomar uma atitude dessas. O apoio ao Lira depõe contra o partido e a imagem do presidente [Luciano Bivar]”, disse Bozzella a CartaCapital.

“Temos conversado para que haja uma reavaliação. Aderir ao bloco do Lira, com todo respeito a ele, é grave. Mais grave com os nossos, que se serviram do alinhamento partidário. A história cobra traição. Não tem como passar batido”, acrescentou o deputado.

Segundo o portal G1, a mudança foi possível graças à adesão de mais quatro parlamentares a um grupo inicial de 15 deputados dissidentes do PSL favoráveis à candidatura de Lira.

Com isso, a ala conseguiu 19 assinaturas, o que formou maioria em relação à bancada atual da legenda na Câmara, que tem 36 parlamentares.

A eleição para presidente da Câmara dos Deputados está marcada para o dia 1º de fevereiro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo