Política

Apenas 12% dos eleitores não votariam em Lula ou Bolsonaro

Levantamento do PoderData mostra que uma terceira via está longe de conseguir força para o segundo de 2022

Por enquanto, é Lula contra Bolsonaro
Apoie Siga-nos no

A polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e Lula deve acontecer nas eleições de 2022. É o que indica a pesquisa PoderData, do site Poder 360, divulgada nesta terça-feira 23.

De acordo com o levantamento, se o 1º turno da eleição presidencial fosse hoje, Lula teria 34% contra 30% de Bolsonaro. Quando se cruza a intenção de voto com a rejeição, descobre-se que apenas 12% dos eleitores (17,7 milhões de brasileiros) não querem votar nem no petista nem no atual presidente.

Pela pesquisa, os 12% que rejeitam Lula e Bolsonaro votariam da seguinte forma: 17% em Sergio Moro (sem partido); João Amoêdo (Novo) e Luciano Huck (sem partido) teriam 10% cada. João Doria (PSDB) atrairia 9%.

A pesquisa ouviu  3.500 pessoas em 545 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo