Política
Aos 18 anos, filho de Lira ganha cargo em Alagoas com salário de R$ 8 mil
Segundo a prefeitura de Barra de São Miguel, a atribuição do cargo é prestar assessoria do gabinete junto aos secretários
Aos 18 anos, Álvaro Lins Pereira de Lira, filho do ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) foi nomeado ao cargo de gestor administrativo na prefeitura do município de Barra de São Miguel, em Alagoas.
Segundo a prefeitura, liderada por Luiz Henrique Alves Pinto (PP), a atribuição do cargo é prestar assessoria do gabinete do prefeito junto aos secretários. O salário é de 8 mil reais.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial do município no começo do mês. Além de filho do ex-presidente da Câmara, Álvaro é neto de Benedito de Lira, que reeleito prefeito de Barra de São Miguel em 2024. Benedito morreu no começo deste ano.
Conhecido, como Alvinho Lira, ele se define como ‘pecuarista’ e já atuou como diretor da vaquejada promovida no Parque e Haras Arthur Filho, que pertence ao pai, em dezembro de 2024.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lira e Pacheco ‘têm tamanho’ para estar em ministérios, diz Jaques Wagner
Por CartaCapital
Lira cobra reforma ministerial, mas nega negociações para ocupar cargo no governo
Por CartaCapital



