Política

Ao votar, vice de Covas pede que ‘questões pessoais’ fiquem de lado

‘Nossa democracia ainda é jovem, acho que fica uma grande experiência’, disse Ricardo Nunes neste domingo 29

Ricardo Nunes e Bruno Covas. Reprodução/Instagram
Apoie Siga-nos no

O vereador Ricardo Nunes (MDB), candidato a vice na chapa do prefeito Bruno Covas (PSDB), votou no início da tarde deste domingo, 29, acompanhado da mulher, a empresária Regina Carnovale Nunes, na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, onde estudou, em Socorro, na zona sul da cidade. A corrida eleitoral trouxe muita visibilidade ao casal, por causa de um boletim de ocorrência feito por Regina em 2011, alegando violência doméstica, ameaça e injúria.

Nunes disse que as críticas são normais, mas defendeu que se deixe de lado “questões pessoais”. “É o processo eleitoral, né? Às vezes acontece, acho que a gente vai amadurecendo. Nossa democracia ainda é jovem, acho que fica uma grande experiência. Acho que é importante discutir a cidade. As questões pessoais acho que é importante deixar de lado. Estamos tranquilos, com expectativas boas”, afirmou.

Em entrevista ao Estadão, Regina disse não se lembrar de ter registrado o B.O. em 2011 e ambos negaram agressões.

O vereador desejou uma boa recuperação ao candidato da chapa adversária, Guilherme Boulos (PSOL), que foi diagnosticado com Covid-19 e exibe sintomas leves da doença. Disse que tentou entrar em contato com o concorrente.

O emedebista informou que vai acompanhar a apuração em sua casa, acompanhado de Regina, e da família. Por causa da pandemia, disse, não vai estar junto com Covas e a família dele. Dependendo do resultado, vai ao diretório do PSDB para que o titular de sua chapa discurse.

“Trabalhamos bastante, agora vamos esperar o resultado”, afirmou.

Mais cedo, Nunes tomou café da manhã com Covas na casa da ex-prefeita Marta Suplicy.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar