Política

Ao vivo: assista à sessão para votação da reforma da Previdência

Se aprovado, o projeto segue para o Senado no próximo semestre

Foto: Lula Marques
Apoie Siga-nos no

Os parlamentares votam, no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira 10, o texto-base e os destaques do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que altera o regime de Previdência. Hoje será o primeiro turno. Os favoráveis à proposta precisam de 308 votos em cada um de dois turnos.

Com a reforma nas aposentadorias, o governo quer uma economia de quase 1 trilhão de reais nas contas públicas. As principais mudanças envolvem a imposição de idade mínima e o aumento do tempo de contribuição. Entre os partidos que fecharam questão em favor da reforma, ou seja, pretendem votar em unanimidade, estão PSL, DEM, PSDB, PRB e NOVO. Contra a proposta, fecharam questão PT, PSOL, PDT e PSB.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar