Política

Ao lado de Eduardo Bolsonaro, Paulo Figueiredo diz que ato na Paulista é para pressionar STF

Bolsonarista contradisse o chamado de Jair Bolsonaro que convocou apoiadores para ato “pela democracia”

Apoie Siga-nos no

Em uma live realizada neste domingo 25, o youtuber Paulo Figueiredo, neto do ex-ditador João Baptista Figueiredo, afirmou que o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem o intuito de pressionar o poder Judiciário contra as investigações que colocam o ex-presidente no centro de uma trama golpista.

O bolsonarista estava ao lado do filho do ex-capitão, Eduardo Bolsonaro (PL). A transmissão também contava com a presença da deputada Bia Kicis (PL) e de Maurício Costa

“Estamos tentando provar que as pessoas não estão se rendendo nem se curvando, nós estamos aqui. As pessoas estão insatisfeitas. As investigações contra Bolsonaro enquanto Lula governa o país são uma completa inversão de valores”, contou Figueiredo.

O youtuber ainda afirmou que a manifestação tem como propósito uma demonstração de força do ex-presidente, derrotado no pleito presidencial de 2022 e condenado a inelegibilidade pelo Justiça Eleitoral.

Ele também alertou que será necessário o uso da força para manter os manifestantes calados.

“Alguns como eu não vão se calar, então vocês vão precisar de baioneta. De quem virá essa baioneta, das Forças Armadas ou das forças policiais?”, indagou.

Nos últimos dias, aliados do ex-presidente tem pedido moderação nos discursos de seus apoiadores, temendo que o ato possa tomar um caminho violento, como nos eventos do 8 de Janeiro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo