Política

Ao lado de Doria, Maia diz que vai ajudar a resolver ‘entrevero’ da vacina chinesa

Presidente da Câmara disse que vai apoiar a buscar solução para brasileiros que precisam da Coronavac e outras vacinas

ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e governador João Doria. Foto: GOVSP Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reforça importância de vacina chinesa ao lado de João Doria. Créditos: GOVSP
Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta sexta-feira 23, durante coletiva do governo do estado de São Paulo, que os brasileiros precisam da Coronavac e de outras vacinas, e se colocou a disposição do governador João Doria para resolver o que chamou de “entrevero” da vacina chinesa.

“Eu espero que, através do diálogo, a gente possa construir a solução. Não apenas para São Paulo, mas para todos os brasileiros que precisam dessa vacina e das outras – da [vacina] de Oxford, vacinas que estiverem prontas –, para que a gente possa garantir proteção, principalmente ao grupo de risco”, afirmou.

Maia também abordou a importância comercial da China para o Brasil, momento em que sinalizou os interesses da bancada do agronegócio com o País. “Sem dúvida nenhuma, a China, como os Estados Unidos, são parceiros estratégicos. Respeitando a posição de cada um, eu entendo que a relação e a parceria com a China é muito importante para o Brasil em várias áreas, começando pelo agronegócio, que tem uma bancada enorme no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados principalmente, e que certamente tem uma ótima relação com a China”.

O presidente da Câmara, no entanto, se absteve de comentar as últimas declarações polêmicas de Bolsonaro sobre a vacina chinesa. “Eu ficar aqui criticando ou elogiando o presidente da República não vai resolver o nosso problema”, disse.

Bolsonaro declarou esta semana que mesmo com a aprovação da Anvisa, o país não faria a compra da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac.

Após a agenda, o governador João Doria agradeceu a Rodrigo Maia em suas redes sociais, e disse que ele reforçou o diálogo em defesa da vida dos brasileiros.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo