Política
Ameaça de bomba mobiliza policiais em frente a ministério, em Brasília
O prédio do Desenvolvimento Social foi isolado e posteriormente evacuado


A polícia prendeu, na tarde desta quinta-feira 22, um homem que teria ameaçado detonar uma bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília.
Ele se posicionou na entrada do prédio, acompanhado de duas crianças e da esposa, com um pacote suspeito e uma espécie de detonador. As crianças foram resgatadas antes da prisão do suspeito.
O casal foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte. De lá, o homem será conduzido à Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiros acompanhou a ocorrência com agentes da Polícia Militar e do Bope. O esquadrão antibombas também foi chamado.
Testemunhas afirmaram que o homem teria acionado “uma bombinha”, semelhante às de festas juninas, o que chamou a atenção para o pacote que carregava. A PM do Distrito Federal informou não ter presenciado uma explosão.
A sede do Desenvolvimento Social fica no início da Esplanada dos Ministérios, perto da Catedral.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.