Política
Alvo da PF, Pablo Marçal diz ser um ‘perseguido político’ por apoiar Bolsonaro
Após ter a candidatura à Presidência barrada pelo PROS, o coach passou a endossar a reeleição do ex-capitão
Após ser alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira 5, o coach Pablo Marçal alegou ser um “perseguido político”.
Ele diz ter entrado na mira das autoridades por apoiar Jair Bolsonaro (PL) em sua tentativa de reeleição à Presidência, em 2022.
“Quero ressaltar que a perseguição política engendrada contra a minha pessoa, é fruto do pacote que todos estão sofrendo por terem apoiado o presidente Bolsonaro”, publicou nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Pablo Marçal é alvo de um inquérito da Polícia Federal sobre crimes eleitorais, como falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro na campanha do ano passado.
Ele e outros investigados teriam feito doações milionárias a campanhas, “sendo que boa parte desses valores foi remetido posteriormente às próprias empresas das quais são sócios”.
Marçal alega que a ação da PF é uma “tentativa de silenciar as vozes daqueles que defendem a liberdade nessa nação”.
O influenciador digital se tornou conhecido na política após se candidatar pelo PROS à Presidência em 2022. A candidatura foi posteriormente retirada pela sigla, que passou a apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
TSE indefere candidatura de Pablo Marçal e devolve vaga a Paulo Teixeira, do PT
Por CartaCapital
Moraes rejeita ação de Marçal e mantém permissão de que o PROS apoie Lula
Por CartaCapital


