CartaExpressa
Alcolumbre marca para 10 de dezembro sabatina de Jorge Messias no Senado
Otto Alencar, presidente da CCJ, anunciou o senador Weverton Rocha como o relator da indicação de Lula
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou nesta terça-feira 25 a data para a sabatina do advogado-geral da União, Jorge Messias: 10 de dezembro.
Escolhido por Lula (PT) para a vaga de Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal, Messias será ouvido e interpelado pelos senadores na Comissão de Constituição e Justiça. Caso seja aprovada pela maioria simples do colegiado, a indicação entrará em votação no plenário no mesmo dia.
O presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA), anunciou o senador Weverton Rocha (PDT-MA) como relator da indicação.
A leitura do relatório e da mensagem presidencial ocorrerá em 3 de dezembro, conforme o calendário divulgado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula prepara encontro com Alcolumbre para tentar conter ‘crise’ causada por indicação de Messias
Por Vinícius Nunes
Presidente da CPMI do INSS articula a convocação de Jorge Messias
Por CartaCapital



