Política
Alckmin será comentarista de saúde e bem-estar na TV Gazeta
A estreia está marcada para o dia 1º de abril em programa vespertino da emissora
Sem cargo público depois de dois mandatos e meio à frente do governo de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin vai estrear em uma seara inédita: a televisão. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, o ex-governador fechou contrato com a TV Gazeta e vai atuar como comentarista em um programa vespertino da casa.
Mas não falará sobre política. O assunto, conforme informou a Gazeta, será saúde e qualidade de vida. Alckmin é médico e também já foi professor universitário — é formado pela Universidade de Taubaté e tem especialização em anestesiologia. A estreia está marcada para o dia 1º de abril.
Não é a primeira vez que Alckmin se aventura fora dos cargos eletivos. Em 2009, depois de derrotas sucessivas na disputa pela presidência e pela Prefeitura de São Paulo, ele foi nomeado secretário de Desenvolvimento do Estado pelo colega José Serra.
➤ Leia também: Ex-secretário de Alckmin vira réu por receber propina de empreiteira
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


