Política
Alckmin e Haddad se unem para fiscalizar a noite paulistana
O Corpo de Bombeiros, do governo estadual, vai se unir aos fiscais municipais para vistoriar os empreendimentos
Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Uma ação conjunta entre governo do estado e a prefeitura vai intensificar a fiscalização a casas noturnas da capital paulista. A parceria foi assinada nesta quinta-feira 31, em reunião entre o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad, na sede da prefeitura de São Paulo. Com a ação, o Corpo de Bombeiros, sob responsabilidade do governo estadual, vai se unir aos fiscais da prefeitura para vistoriar as casas noturnas paulistanas.
Outra medida anunciada para melhorar as fiscalizações às boates de São Paulo será a ampliação da Operação Delegada, convênio para que policiais militares sirvam ao município. Atualmente, o trabalho combate a ação de camelôs, mas passará a fiscalizar estabelecimentos considerados locais de reunião de público.
Em 15 dias, prefeitura e governo do estado se reúnem novamente para elaborar um escopo de como ocorrerão as fiscalizações.
*Matéria originalmente publicada na Agência Brasil
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


