Política

Alckmin diz que Bolsonaro se colocou à disposição para colaborar com transição

O vice-presidente eleito se reuniu com o candidato derrotado à reeleição nesta quinta-feira 3

Alckmin diz que Bolsonaro se colocou à disposição para colaborar com transição
Alckmin diz que Bolsonaro se colocou à disposição para colaborar com transição
O vice-presidente eleito do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB). Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) declarou que se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta quinta-feira 3, no Palácio do Planalto.

Durante entrevista coletiva, após uma reunião com ministros do Tribunal de Contas da União, Alckmin contou que já estava saindo do Palácio quando foi convidado por Bolsonaro a comparecer ao gabinete presidencial.

O vice eleito classificou o encontro como “positivo” e afirmou que o ex-capitão se colocou à disposição para ajudar os trabalhos de transição para o novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“[Bolsonaro] Reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o ministro general Ramos da disposição do governo federal de prestar todas as informações, colaborações, enfim, para que se tenha uma transição pautada pelo interesse público”, afirmou.

Questionado se Bolsonaro parabenizou a chapa de Lula pela vitória eleitoral, Alckmin evitou responder e disse que “o presidente fala depois o teor da conversa”.

Alckmin foi designado por Lula para coordenar os trabalhos da transição.

Segundo ele, “a transição já começou”, mas os nomes que integrarão a equipe no processo serão divulgados somente na segunda-feira 7. Também afirmou que o grupo pode incluir nomes de centro e de centro direita.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo