CartaExpressa

Alckmin diz que ataque de Milei a Lula é ‘lamentável’ e um desserviço à Argentina

No último sábado, o ultraliberal chamou o presidente brasileiro de ‘presidiário’ e se referiu a Alexandre de Moraes como ‘lixo careca’

Alckmin diz que ataque de Milei a Lula é ‘lamentável’ e um desserviço à Argentina
Alckmin diz que ataque de Milei a Lula é ‘lamentável’ e um desserviço à Argentina
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Foto: Cadu Gomes/VPR
Apoie Siga-nos no

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta terça-feira 28 que o ataque do presidente argentino Javier Milei a Lula (PT) e a outras autoridades brasileiras é uma intromissão grosseira e um desserviço à Argentina. Alckmin classificou a ofensiva como “lamentável”.

“Um presidente de um País vizinho e amigo presta um desserviço ao seu próprio País ao se envolver de maneira absolutamente grosseira nos assuntos internos do Brasil”, afirmou, relembrando que o Brasil é o maior parceiro comercial da Argentina.

As falas de Alckmin são após o ultraliberal atacar o presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes durante a convenção do PL que oficializou a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, no último sábado 25.

Milei chamou Lula de “presidiário”, incentivou o público a entoar o coro de “Lula ladrão” e se referiu a Alexandre de Moraes como “lixo careca”. Os ataques provocaram uma crise diplomática entre Brasil e Argentina, levando o Itamaraty a convocar o embaixador argentino em Brasília e chamar para consultas o embaixador brasileiro em Buenos Aires.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo