Política
Alckmin comunica ao PSD vontade de ser vice de Lula, diz jornal
Ex-tucano teria recusado convite de Kassab para disputar o governo de São Paulo. PSB e Solidariedade são destinos prováveis
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin teria dito a dirigentes partidários do PSD que sua intenção é mesmo ser candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula em 2022. A informação é do jornal O Globo.
O partido de Gilberto Kassab havia convidado o ex-tucano para ser candidato pela sigla ao governo de São Paulo. Com a recusa, a legenda busca um novo nome para a disputa.
Segundo a publicação, os dirigentes elogiaram a postura do ex-governador de deixar claro, com antecedência, o interesse de ser candidato a vice de Lula.
Um destino provável para Alckmin é o PSB. No entanto, a ida do ex-tucano ao partido depende de acordos com o PT.
Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, quer o apoio do PT em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Espírito Santo.
O Solidariedade foi outro partido a convidar Alckmin para o seu quadro.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



