Política
Alckmin comunica ao PSD vontade de ser vice de Lula, diz jornal
Ex-tucano teria recusado convite de Kassab para disputar o governo de São Paulo. PSB e Solidariedade são destinos prováveis


O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin teria dito a dirigentes partidários do PSD que sua intenção é mesmo ser candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula em 2022. A informação é do jornal O Globo.
O partido de Gilberto Kassab havia convidado o ex-tucano para ser candidato pela sigla ao governo de São Paulo. Com a recusa, a legenda busca um novo nome para a disputa.
Segundo a publicação, os dirigentes elogiaram a postura do ex-governador de deixar claro, com antecedência, o interesse de ser candidato a vice de Lula.
Um destino provável para Alckmin é o PSB. No entanto, a ida do ex-tucano ao partido depende de acordos com o PT.
Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, quer o apoio do PT em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Espírito Santo.
O Solidariedade foi outro partido a convidar Alckmin para o seu quadro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.