Política
‘Acho que é mais uma armação do Moro’, diz Lula sobre plano do PCC contra o senador
‘Eu vou descobrir o que aconteceu porque é visível que é uma armação do Moro’, afirmou o presidente


O presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira 23 que o plano do PCC de matar o senador Sergio Moro (União Brasil) pode ser uma “armação” do ex-juiz.
“Eu não vou falar porque acho que é mais uma armação do Moro. Eu vou descobrir o que aconteceu porque é visível que é uma armação do Moro”, disse o presidente. “Eu vou pesquisar e saber o porquê da sentença, parece que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele. Mas isso a gente vai esperar”.
O petista esteve no Complexo Naval de Itaguaí, na região metropolitana do Rio, onde está instalado o programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil
“Acho que é mais uma armação e, se for armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda e eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo”, acrescentou.
Na quarta-feira 22, a Polícia Federal cumpriu 11 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de planejar atentados contra servidores públicos e autoridades, entre elas Moro.
O senador então protocolou um projeto de lei para ampliar a proteção de autoridades que investigam o crime organizado
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.