Política

A Tucker Carlson, Eduardo diz não poder apontar fraude na eleição e prevê ser alvo da PF: ‘Vai acontecer’

Na entrevista, o deputado alegou que jornalistas estariam sob censura e que haveria uma perseguição contra apoiadores de seu pai

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, em entrevista ao jornalista norte-americano Tucker Carlson, que provavelmente será alvo da Polícia Federal.

A gravação foi divulgada pelo ex-âncora da Fox News em seu perfil no Xna quinta-feira 29.

“Meu irmão Carlos recebeu a visita da Polícia Federal. Todo o entorno de Jair Bolsonaro está sendo preso ou recebendo a visita da PF em suas respectivas casas para cumprir ordens de busca e apreensão em mandados expedidos por Alexandre de Moraes”, disse o filho do ex-presidente.

Questionado se já foi alvo da PF, respondeu: “Ainda não, mas acho que naturalmente isso vai acontecer”. 

Na entrevista, Eduardo alegou que “pessoas e jornalistas” estariam sob censura e que haveria uma perseguição contra apoiadores de seu pai.

Citou como suposto exemplo Filipe Martins, ex-assessor para assuntos internacionais de Bolsonaro e um dos presos na Operação Tempus Veritatis, que investiga a trama golpista de 2022.

Conhecido por ser um apoiador do ex-presidente Donald Trump, Carlson alega que a eleição presidencial brasileira de 2022 foi “roubada” para eleger Lula, mas não apresenta qualquer comprovação.

Em resposta, Eduardo afirmou ser “um tema muito sensível” e disse que teria de “tomar cuidado com as palavras”.

Na sequência, mencionou as tentativas fracassadas de retomar o voto impresso no Brasil.

“O fato é que há tanto poder para evitar as emendas de voto impresso… Por que alguém trabalha para não ter mais transparência na eleição? É estranho”, insinuou. “Não posso acusar que as eleições foram fraudadas, mas de fato eles não podem provar que não foram.”

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo