CartaExpressa
A próxima pesquisa sobre a eleição em SP com apenas Haddad e Tarcísio
O levantamento deve ainda consultar os eleitores paulistas sobre a preferência para o Senado
O Instituto Vox vai divulgar, no próximo domingo 28, um novo levantamento sobre o cenário eleitoral em São Paulo. A pesquisa vai testar apenas os nomes de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) para o governo estadual, já que Kim Kataguiri (Missão) e Paulo Serra (PSDB) anunciaram que não vão disputar.
A nova rodada da pesquisa deve ainda consultar os eleitores paulistas sobre a preferência para o Senado. André do Prado (PL), Guilherme Derrite (Progressistas), Márcio França (PSB), Marina Silva (Rede), Paulinho da Força (Solidariedade), Ricardo Salles (Novo) e Simone Tebet (PSB) devem ser testados.
A pesquisa planeja ouvir 1.480 pessoas entre a quinta-feira 25 e o sábado 27. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é SP-08939/2026.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.




