Política

A políticos do PL, Bolsonaro diz que seu projeto político é ‘imorrível’

Participação do ex-capitão no jantar do partido foi virtual, pelo celular da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na segunda-feira 30 que seu projeto político montado no PL é ‘imorrível’. Segundo defendeu a políticos do partido, a extrema-direita, na sua visão, estará cada vez mais presente no Brasil. A breve declaração foi feita, de forma virtual, durante jantar promovido pelo PL.

“Quero cumprimentar todos vocês pela união e pelo espírito patriótico, pela vontade de cada vez mais resgatar os nossos valores do Brasil. Isso não é bolsonarismo, é a tradição do povo brasileiro, é a nossa cultura, nossa fé. [Tenho] certeza de que tudo começou lá em 2019 com vocês vai continuar. Isso é imorrível”, afirmou Bolsonaro aos correligionários. “Nós realmente, cada vez mais, estaremos no futuro do Brasil”.

Na breve participação, que durou cerca de 1 minuto, Bolsonaro desejou sorte a Rogério Marinho (PL) na disputa pela presidência do Senado contra Rodrigo Pacheco. Nos últimos dias, o ex-capitão e Michelle viraram cabos eleitorais do senador em Brasília. Ela usou as redes sociais e compareceu ao evento ao lado do parlamentar, Bolsonaro, por sua vez, ligou pedindo votos ‘contra o PT’.

“Vamos juntos. O Marinho representa o que o Brasil quer para o Senado, a volta dos nossos valores, a volta da democracia, da liberdade, da ordem e o progresso”, disse Bolsonaro a despeito da tentativa frustrada do senador de deslocar sua imagem do extremismo do ex-capitão.

Após a declaração, Bolsonaro ainda ouviu um breve afago de aliados, que pediram para que ele retorne ao Brasil. “Ô presidente, senti sua falta aqui. Você está aqui em espírito, seus amigos estão todos aqui aguardando seu breve retorno e representando aqui o que você ensinou a todos nós. Abraço forte e um breve retorno”.

O ex-capitão, vale lembrar, está nos Estados Unidos desde o final de dezembro e solicitou o visto de turista para que possa ampliar sua estadia no local. No fim de semana, seu filho Flávio Bolsonaro chegou a dizer que o pai pode ‘nunca mais voltar’ ao responder questionamentos sobre a data de retorno do ex-capitão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo