Política

A nova troca de farpas entre Carlos Bolsonaro e Valdemar Costa Neto

Filho do ex-presidente e líder do PL divergem publicamente sobre candidaturas eleitorais

A nova troca de farpas entre Carlos Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
A nova troca de farpas entre Carlos Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
Valdemar da Costa Neto e Carlos Bolsonaro – fotos: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-vereador e pré-candidato ao Senado, Carlos Bolsonaro (PL-SC), e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, voltaram a discordar publicamente, em novo capítulo de uma disputa que já teve vários embates. Agora, o mote da discussão é a indicação de candidatos do partido para as disputas eleitorais deste ano.

No sábado, após visitar o pai, Jair, no presídio da Papudinha, Carlos escreveu no X (antigo Twitter) que o ex-capitão está elaborando uma lista de indicados para concorrer aos cargos em disputa nos estados.

“Meu pai, preso político, continua soluçando intensamente e, ontem, apresentou uma crise severa de vômitos ao longo da tarde. Ainda assim, pediu que eu informasse aos senhores que está confeccionando, inicialmente, uma lista de pré-candidatos ao Senado, aos governos estaduais e a outras participações políticas igualmente relevantes”, postou.

Após a publicação, Valdemar foi procurado pelo site Poder360 para comentar o tema e mostrou discordância, dizendo que cabe à direção partidária a indicação para alguns cargos.

“Debatemos tudo, mas o Senado é o Bolsonaro que indica. Sempre foi. Nós indicamos os governadores. Todos nós damos palpites em tudo. É normal. Sempre ouvimos nossos parceiros”, disse ao portal.

Carlos, por sua vez, voltou às redes sociais para colocar mais lenha na fogueira. Ele postou um print da manchete da notícia do Poder360 após a entrevista com Valdemar e disparou: “A fala não foi minha, foi do Presidente Jair Bolsonaro e ninguém disse que não conversamos com ninguém e que ninguém poderia indicar governadores. O que me foi orientado é que ele [Jair] faria uma lista de candidatos que ele apoiaria”.

O ex-vereador, que trocou o Rio de Janeiro por Santa Catarina, foi além, e cobrou mais apoio da legenda ao pai, deixando críticas nas entrelinhas – reforçando o estilo que marca sua atuação nas redes.

“Creio que o PL poderia dar uma força inclusive em outras situações. Me parece que as coisas estão meio desencontradas sem querer querendo! As peças todas parecem se encaixar! Deixar o PRESO POLÍTICO isolado e fazendo isso que estamos vendo e de forma acentuada está cada dia mais…. estranho!”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo