Política
A nova pesquisa Real Time Big Data para testar Rafael Greca contra Sergio Moro
O levantamento ainda perguntará sobre as preferências para o Senado – este ano estão em disputa duas cadeiras
O instituto Real Time Big Data vai divulgar na próxima sexta-feira 27 um novo levantamento para testar a preferência dos eleitores para o governo do Paraná. Serão 1.600 entrevistados, com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa vai testar a preferência dos eleitores entre os nomes de Guto Silva (PSD), Luiz França (Missão), Sergio Moro (União), Rafael Greca (MDB), Requião Filho (PDT) e Alexandre Curi (PSD). O instituto começará o trabalho de campo na quarta-feira 25 e terminará na quinta-feira 26.
O levantamento ainda perguntará sobre as preferências para o Senado – este ano estão em disputa duas cadeiras. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é PR-07971/2026.
Na mais recente rodada da pesquisa, que não testou o nome de Rafael Greca, o senador Sérgio Moro liderava os três cenários, seguido pelo deputado estadual Requião Filho (PDT). Em todos os cenários, o ex-juiz marcou mais de 40% da preferência do eleitorado.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



