Política

‘A casa não para de cair’: As reações da base governista aos depósitos em dinheiro vivo na conta de Michelle Bolsonaro

Lideranças destacaram a gravidade das práticas identificadas pela Polícia Federal

Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

Após a revelação, nesta segunda-feira 15, de que a Polícia Federal (PF) identificou sete depósitos em dinheiro vivo, feitos por Mauro Cid para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a base de apoio do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu ao caso. 

Destacando a gravidade das supostas práticas, a maior parte dos governistas incentivou a PF nas investigações. Os comentários publicados em redes sociais não se limitaram à revelação de hoje, mas trataram de casos envolvendo supostos pagamentos, em dinheiro vivo, de despesas da ex-primeira-dama. Confirma algumas das reações: 

Gleisi Hoffmann (PT-PF)

Empresas financiavam Michelle Bolsonaro, a santa do pau oco. O nome disso é corrupção”, disse a deputada Gleisi Hoffmann ao site UOL. “Ainda vamos ver mais dinheiros ilegais para os Bolsonaro”, reforçou a presidente do PT.

Guilherme Boulos (PSOL-SP)

“PF identificou depósitos em dinheiro vivo do ajudante de ordens de Bolsonaro para Michele. ‘Análise identificou depósitos fracionados em caixas eletrônicos de autoatendimento e um comprovante de depósito em espécie’. A casa da família da rachadinha não para de cair“, publicou o deputado federal.

Humberto Costa (PT-PE)

“PF descobre novas evidências de desvio de dinheiro público envolvendo a família Bolsonaro. Polícia Federal identificou depósitos em dinheiro vivo para a então primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os repasses eram operacionalizados pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid”, escreveu o senador. 

“Grave! A investigação da Polícia Federal avança. Há suspeita de esquema de desvio de recursos e rachadinha na gestão de Bolsonaro. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estaria envolvida”, reforçou o político.

Helder Salomão (PT-ES)

“Viram essa? Mais rolos envolvendo a família Bolsonaro”.

Adriana Accorsi (PT-GO)

Em tom de ironia, a vice-líder do governo questionou, nas redes sociais, o que significam as práticas: “Recebe depósitos em dinheiro vivo, já recebeu cheques também, faz contrabando de joias e está na mira da PF?”.

No último sábado, o portal UOL revelou diálogos de Mauro Cid com assessoras da ex-primeira-dama, nos quais ele mostra preocupação com os pagamentos das despesas de Michelle Bolsonaro. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) indica que a prática pode levantar suspeitas.

Até o momento, Michelle Bolsonaro não se pronunciou sobre o tema. A defesa de Mauro Cid, preso no caso envolvendo fraudes em certidões de vacinação contra Covid-19, afirmou que só vai se manifestar em juízo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo