Política
A avaliação de Lula entre católicos e evangélicos, segundo novo Datafolha
No geral, 40% dos eleitores consideram a gestão ruim ou péssima, enquanto 28% a avaliam como boa ou ótima


Uma pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira 12 aponta que 33% dos eleitores católicos classificam o governo Lula (PT) como bom ou ótimo, ante 37% que o avaliam como ruim ou péssimo e 29% como regular.
No eleitorado evangélico, a situação é pior para o presidente: seu governo é ruim ou péssimo para 50%, bom ou ótimo para 19% e regular para 30%.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais entre os católicos e de 4 pontos entre os evangélicos.
No geral, segundo o levantamento, 40% dos eleitores consideram a gestão ruim ou péssima, enquanto 28% a avaliam como boa ou ótima e 31% como regular.
O Datafolha entrevistou presencialmente 2.004 pessoas com 16 anos ou mais em 136 municípios entre a terça-feira 10 e a quarta 11. A margem de erro nos resultados gerais é de 2 pontos percentuais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Os índices de aprovação do governo Lula, segundo nova pesquisa Datafolha
Por CartaCapital
Bolsonaro é ‘covardão’ e interrogatório no STF mostrou sua ‘desfaçatez’, diz Lula
Por Gabriel Andrade
Lula e AGU pedem a suspensão de ações que tratam de descontos indevidos pelo INSS
Por CartaCapital