…

Fátima Bezerra é eleita governadora do Rio Grande do Norte

Política

carloseduardopdt.jpgA senadora Fátima Bezerra (PT) é a nova governadora do Rio Grande do Norte. Ela obteve 57,6% dos votos, deixando para trás o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), com 42,4%.

Formada em Pedagogia e entusiasta de Paulo Freire, a parlamentar atuou na revolução educacional com a expansão da Universidade Federal Rural do Semiárido, inaugurada pelo ex-presidente. A escola, que contava com dois cursos, passou a oferecer 42 graduações a quase dez mil estudantes de diversos lugares, especialmente do Nordeste.

Essa foi a primeira eleição em quase cinquenta anos sem a presença de Henrique Alves (MDB), eleito onze vezes consecutivas para a Câmara Federal. Preso e depois liberado devido a investigações que apontam desvios em obras públicas, o veterano assistiu seu partido apoiar a candidatura de Carlos Eduardo, ex-prefeito de Natal.

Carlos Eduardo, filho do político Agnelo Alves, filiado ao PDT. Ele se formou em Direito, no Rio de Janeiro, e, em 1986, conquistou o cargo de deputado estadual pelo antigo PMDB. Foi eleito três vezes.

Do outro lado, eleita senadora em 2014, com quase 55% dos votos, Fátima Bezerra teve duas passagens como deputada estadual e outras duas como federal. A associação ao legado de Lula esteve na linha de frente da campanha de Fátima.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem