CartaExpressa
8 de Janeiro: Embaixada dos EUA diz apoiar instituições democráticas brasileiras
“A democracia consolidada e forte une nossos países”, disse a representação dos EUA no Brasil
Na data que marca um ano dos ataques golpistas de 8 de Janeiro, a Embaixada dos EUA no Brasil afirmou apoiar de forma a democracia brasileira.
“Um ano após os ataques aos 3 Poderes do Brasil e no mesmo ano em que celebramos 200 anos de amizade entre Brasil e EUA, reiteramos nosso apoio às instituições democráticas brasileiras”, disse a embaixada em uma publicação no X, antigo Twitter.
“A democracia consolidada e forte une nossos países”, completou a publicação.
Os EUA viveram dias parecidos com o 8 de Janeiro dois anos antes, em 6 de janeiro de 2021. Na ocasião, apoiadores do ex-presidente Donald Trump invadiram a sede do Capitólio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Comandantes das Forças Armadas vão a ato sobre o 8 de Janeiro ao lado de Múcio
Por CartaCapital
Sem revanchismo, mas também sem anistia, diz Fátima Bezerra sobre reação ao 8 de Janeiro
Por CartaCapital



