Política

“Se Bolsonaro ganhar, choro e saio da política”, declara Ciro

O presidenciável do PDT participou de entrevista com jornalistas de O Globo, Valor e revista Época

Ciro foi entrevista por jornalistas da Globo
Apoie Siga-nos no

Ciro Gomes, candidato do PDT, ironizou a hipótese de Jair Bolsonaro, do PSL, ganhar a eleição presidenciável: “Vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois vou chorar. Eu saio da política. A minha razão de estar na política é confiar no povo brasileiro”.

Ciro concedeu nesta quarta-feira 12 uma entrevista a jornalistas de três publicações da família Marinho: O Globo, Valor e Época. Segundo o pedetista, Bolsonaro significa a “destruição” do Brasil e a política econômica defendida por seu principal assessor, o economista Paulo Guedes, pode quebrar o agronegócio “em 12 meses” e provocar uma alta da inflação.

Leia também:
Fernando Haddad: “Vamos retomar o projeto de Lula”
Ciro Gomes: “Tenho condições de servir ao País

O candidato também comentou a declaração do general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, a respeito do risco de falta de legitimidade do próximo presidente: “Estaria demitido e provavelmente pegaria uma ‘cana’. Mas deixa eu explicar, ele está fazendo isso para tentar calar a voz das “cadelas no cio” que embaixo dele estão se animando com essa barulheira. Esse lado fascista da sociedade brasileira. Esse general Mourão, que é um jumento de carga, tem uma entrada no Exército e agora se considera tutor da nação. Os brasileiros têm que deixar muito claro que quem manda no País é o povo.”

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo