Elnara Negri

Livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP e pneumologista do Núcleo Avançado de Tórax do Hospital Sírio-Libanês

Opinião

assine e leia

Dengue na Provence

O surto da doença no sul da França, fruto do aquecimento global, mostra que estamos todos no mesmo barco e que o planeta precisa, urgentemente, de energia limpa

Foto: Fiocruz/Reprodução
Apoie Siga-nos no

As mudanças climáticas extremas são uma realidade e podem ser constatadas a todo momento mesmo pelo mais negacionista dos seres humanos. São fruto da nossa irresponsabilidade em cuidar do planeta e devem, num futuro próximo, ter um profundo impacto na nossa vida e na de nossos descendentes.

A humanidade tem se descuidado dela mesma e do planeta ao consumir de forma irresponsável, gerar cada vez mais lixo e ignorar práticas de educação e sustentabilidade. Nossos recursos naturais são finitos e não conseguem se repor na mesma velocidade com que são extraídos.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s