Afonsinho

Médico e ex-jogador de futebol brasileiro

Opinião

assine e leia

De cabeça para baixo

A primeira rodada do Brasileiro teve vários resultados estapafúrdios, sendo o mais gritante deles a derrota do Palmeiras para o Ceará

Apoie Siga-nos no

Começaram os campeonatos brasileiros das séries A, B e C. Como sempre acontece, a primeira ­rodada é cheia de altos e baixos. Isso segue acontecendo mesmo nas circunstâncias atuais, em que uma disputa acaba sendo emendada na outra, sem qualquer intervalo para que se ganhe fôlego.

Esta situação é ruim, sobretudo, para times em formação ou transição. São esses os casos de Botafogo, Flamengo e Corinthians, entre vários outros. Nos chamados “clubes de massa”, o cenário é ainda mais complicado. Apesar de os times estarem acostumados a lidar com isso, sempre há um risco de fadiga e estresse.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo