Afonsinho

Médico e ex-jogador de futebol brasileiro

Opinião

assine e leia

Balão apagado

Chegamos todos iludidos às oitavas de final da Copa do Catar e, quando caímos na real, a ilusão foi transformada em irritação e raiva

Créditos: NELSON ALMEIDA / AFP
Apoie Siga-nos no

Passados alguns dias da eliminação da Seleção Brasileira no Mundial do Catar, é possível avaliar com mais equilíbrio o que já passou e olhar para o que ficou na peneira, tiradas as “broncas” dadas no calor da raiva e da desilusão.

Essa foi mesmo a sensação deixada pela derrota para a Croácia: todos chegamos às oitavas de final iludidos. Não passava pela cabeça de ninguém, em meio à euforia gerada pela partida contra a Coreia do Sul, que o resultado pudesse ser o que foi. E aí, quando caímos na real, a ilusão foi transformada em irritação.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s