Luiz Gonzaga Belluzzo

[email protected]

Economista e professor, consultor editorial de CartaCapital.

Opinião

assine e leia

A imprensa e suas liberdades

O exercício do pleno direito à opinião e à informação é incompatível com o controle exercido pelos monopólios midiáticos

O circo da notícia. Os “heróis” da liberdade de expressão de hoje agiam como censores ontem. A sorte deles é que os brasileiros têm memória curta - Imagem: Pedro França/Ag.Senado
Apoie Siga-nos no

O ataque desvairado do ­deputado Douglas Garcia à jornalista Vera ­Magalhães detonou explosões de indignação nos profissionais da mídia brasileira. Reações justíssimas e bem-vindas. Nesse momento são reiteradas as agressões às liberdades, especialmente àquelas abrigadas no direito de expressão e crítica.

A propósito de defesas e ataques à liberdade de expressão, Milly Lacombe, em sua coluna no UOL, fez uma avaliação dos comentários de Vera Magalhães a respeito de episódios recentes na conturbada vida política dos Tristes Trópicos:

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo