Afonsinho

Médico e ex-jogador de futebol brasileiro

Opinião

assine e leia

A força dos vencedores

Após mais um ouro, a nadadora Ana Marcela Cunha resumiu, de forma simples, onde moram os triunfos: “O querer faz a diferença”

Ana Marcela venceu, pela quinta vez, os 25 quilômetros no mundial de maratonas aquáticas - Imagem: Unisanta
Apoie Siga-nos no

Vem do esporte uma das ideias mais significativas que ouvi nos últimos tempos. Ana Marcela Cunha, que fez história na semana passada ao conquistar, pela quinta vez seguida, o ouro na prova de 25 quilômetros no mundial de maratonas aquáticas, deixou escapar, do fundo da simplicidade das grandes almas, a sentença dos seus triunfos: “O querer faz a diferença”.

Tudo que se procura, por vezes, explicar em quilômetros de palavras foi sintetizado na expressão da admirável Ana Marcela. De forma simples, ela nos mostra de onde vem a força dos grandes vencedores em todos os campos da vida.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar